Crítica: Guardiões da Galáxia Vol. 2

14:33


A Fórmula Marvel funciona mais uma vez em Guardiões da Galáxia Vol. 2

A frase acima do texto é um grande spoiler dessa crítica. Mas convenhamos que não é nenhuma novidade. A Marvel já esta em sua terceira fase nos cinemas e Guardiões da Galáxia Vol. 2 é o décimo quinto filme dessa bem sucedida jornada. Desconsiderando alguns filmes medíocres como Homem-Formiga, Homem de Ferro 3 e o primeiro filme do herói Thor, o universo Marvel vem ganhando críticas positivas e agradando fãs e não fãs dos quadrinhos.


A história da trupe comandada por Peter Quill tem um roteiro redondo e sem grandes falhas, nada grandioso, mas o tom leve e despretensioso do filme nos conquista e se propõe a contar a origem do herói, focando em sua relação com seu até então desaparecido pai.

Cenas grandiosas de ação, efeitos visuais arrebatadores e muitas piadas nos acompanham ate o final do filme. A trilha sonora, assim como no primeiro filme é cheia de hits dos anos 80 e conquista até mesmo os “novinhos” que podem não conhecer esses clássicos.


O grande destaque cômico do filme é o fofo baby Groot que protagoniza cenas hilárias. Guardiões da Galáxia Vol. 2 ganha um lugar único no universo Marvel ao ser o primeiro filme que apesar de cômico tem forte carga emotiva. E se prepare pra se emocionar com alguns importantes personagens do universo cinematográfico Marvel.

O único defeito do filme é não fazer uma ligação direta com “Guerra Infinita” o novo filme dos Vingadores que será lançado no ano que vem e que promete encerrar o ciclo Marvel apresentado até aqui. As cenas pós-créditos, que sempre eram encarregadas de fazerem essa ligação são usadas apenas para fazer o espectador dar umas ultimas risadas antes de sair do cinema. E fique ate o final: são 4 cenas pós-créditos!

Direção: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel e Bradley Cooper


Sinopse: Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

VENCESLAU JÚNIOR

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images