As séries que assisti em Fevereiro

11:00

Oi gente!
Vocês sabem que eu sou viciado em seriados, praticamente faço maratona todo o final de semana, e nesses dois meses praticamente longe do blog, eu assisti muitas séries legais e é claro que quero compartilhar com vocês!

Ah, antes que eu me esqueça obrigado pelas dicas Venceslau Júnior ;)

--- 3% ---
3% foi uma série bem criticada aqui no Brasil :/ aff. Sendo uma das primeiras séries brasileiras ficou excelente, sinceramente eu não acreditei que foi gravada em São Paulo de tão incrível que ficou rs’. Uma série brasileira de drama e ficção científica desenvolvida por Pedro Aguilera para a Netflix, estrelada por Bianca Comparato e João Miguel, com 8 episódios e teve estreia em 25 de novembro de 2016.

Sinopse: A série apresenta um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais.


--- THE VAMPIRE DIARIES ---
Prometi para mim mesmo que não iria mais assistir TVD, porém eu sempre pago a língua, mas eu estava muito curioso para saber o que iria acontecer sem Elena Gilbert e eu me surpreendi bastante, a série ficou muito interessante menos a parte que Bonnie quase morreu novamente, mas vamos relevar que isso não aconteceu rs’. E só uma curiosidade a 7º temporada tem registrado a menor audiência desde a estreia da série em 2009. Será que o problema era a Elena desde o início?

Sinopse: A cidade fictícia de Mystic Falls, na Virgina, é assombrada por criaturas sobrenaturais. Damon (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley) são irmãos que ganharam a condição de vampiro e desde então procuram manter sua imortalidade em segredo. Ao mesmo tempo, buscam resistir à vontade de atacar seres humanos. Ambos conhecem Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma linda e popular estudante, e logo se atraem por ela. No entanto, a jovem corresponde apenas um dos interessados, e estes iniciam uma disputa por sua alma.


--- GRACE AND FRANKIE ---
Eu nunca ri tanto na minha vida assistindo uma série dessas rs’, eu não vou entrar muito em Grace and Frankie pois o Venceslau já fez um texto incrível falando da série aqui no blog, só quero mencionar que ela trata de vários assuntos que são considerados tabus na sociedade como: homossexualidade, vicio em drogas e sexo na terceira idade.

Sinopse: Grace e Frankie são duas mulheres casadas, até seus maridos pedirem o divórcio para se casarem um com o outro, assumindo assim a homossexualidade. Grace e Frankie são forçadas a viverem juntas, formando assim uma excêntrica amizade. A série quebra tabus e retrata os conflitos da terceira idade.


--- STRANGER THINGS ---
Não sei o porquê demorei tanto pra assistir essa série maravilhosa, me da vontade de dar na minha cara, eu digo que no começo eu estava com medo, pois é uma série de suspense, e vocês sabem que eu odeio esse tipo de trama, mas é supertranquila em um dia eu assisti todos os episódios de tão boa que é.

Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e distribuída pela Netflix. A série se passa no ano de 1983 e é altamente tematizada pelos elementos culturais da década, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto.


--- THE OA ---
É uma série que você tem que assistir com a mente aberta, e tem que prestar muita atenção, pois se você perder um detalhe, já era, não vai entender mais nada, drama, suspense e ficção científica, criada e produzida por Brit Marling e Zal Batmanglij. Também consegui assistir a série em um dia, mas os capítulos são bem demorados, se eu não me engano o primeiro tem mais de 1 hora e os outros são de mais ou menos 50 minutos.

Sinopse: A série centra-se em Prairie Johnson (Brit Marling), uma jovem adotada e inicialmente cega, que ressurge depois de ter desaparecido por sete anos. Após seu retorno, Johnson se autodenomina como "OA", contém cicatrizes nas costas e com a capacidade de enxergar. OA se recusa a dizer ao FBI e seus pais adotivos onde ela esteve e como sua visão foi restaurada, e em vez disso rapidamente monta uma equipe de cinco moradores da cidade (principalmente garotos do ensino médio) a quem ela revela toda informação omitida e explicando sua história de vida. Finalmente, ela pede ajuda para salvar as outras pessoas desaparecidas que ela afirma estarem atualmente em outra dimensão.


--- CHEF'S TABLE ---
Eu amo programas que falam sobre gastronomia, quando fiquei conhecendo o “Chef’s Table” eu fiquei maluco, e assisti a 1° Temporada em um dia, é uma e série-documentário dos Estados Unidos exibido pelo Netflix, contando com 6 episódios, e já tem 3 Temporadas! É incrível conhecer a história de chefes superfamosos do mundo inteiro que começou de baixo e hoje tem seu próprio negocio. A historia que mais me emocionou na 1° Temporada foi da chefe Niki Nakayama.

Sinopse: Série documental que acompanha a cada episódio um chefe renomado mundialmente.


Espero que tenham gostado.
Abraços e até a próxima!

LUIZ EDUARDO

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images