O Mundo LGBT no Cenário Musical Atual

20:21

Até algum tempo atrás, falar da classe LGBT era um tabu muito maior que hoje em dia. Com poucos representantes na indústria musical (com algumas exceções, claro), grande parte da representação se dava a partir de outros artistas que assumiam o papel de dar alguma voz à classe, geralmente com canções ou videoclipes sobre liberdade e auto-aceitação. Porém, com o crescimento de diversos movimentos LGBT ao redor do mundo, essa realidade tem mudado.


O que antes era tabu, a cada dia torna-se mais comum. Born This Way, canção da artista norte-americana Lady GaGa, foi a primeira canção que falava publicamente sobre o empoderamento LGBT a chegar ao número 1 nos charts e, desde então, diversos outros cantores LGBT's tem voltado o seu trabalho para a realidade vivenciada pelos mesmos. Outros artistas -como a Katy Perry na música I Kissed a Girl ou no videoclipe de Firework- também fez canções que, de certa forma, falavam sobre uma certa realidade LGBT.


A quantidade de artistas que voltam o seu trabalho para defender os direitos dos LGBT's é enorme. No cenário musical já é possível encontrar desde artistas homossexuais até transexuais e drag queens, inclusive no Brasil. Conheça alguns desses artistas:

TROYE SIVAN


Assumido homossexual, Troye Sivan (21 anos) tornou-se conhecido inicialmente através de seu canal no Youtube. Seu maior sucesso na indústria musical foi através de seu EP "Wild", que originou depois o álbum "Blue Neighbourhood". Dentre os trabalhos realizados através do EP, houve um curta-metragem que conta a história de um casal homossexual. Confira:


CHRISTIAN CHAVEZ


Conhecido por ter atuado na novela mexicana "Rebelde (RBD)", Christian se assumiu em 2007. Para levantar a bandeira LGBT, o cantor lançou a música Libertad, juntamente com a sua amiga e cantora Anahí. Confira:


PABLLO VITTAR


A drag queen Pabllo Vittar (personagem do artista Phabullo Rodrigues da Silva) tem se destacado no cenário brasileiro. Seu maior destaque é o videoclipe da música "Open Bar", que é uma versão em português da música "Lean On". Confira:


**É importante frisar a diferença entre drag queen e transgêneros. Drag queens são personagens fictícios representados por algum artista, enquanto transgêneros são pessoas que não se identificam com o gênero biológico (seja com relação ao órgão sexual, maneira de se comportar/se vestir, etc).

BANDA UÓ


A Banda Uó é formada dor dois gays e uma transexual. O sucesso da banda se deu a partir do lançamento do videoclipe de "Shake de Amor", uma versão brasileira da música "Whip My Hair". Confira:


Além destes, existem diversos outros artistas que tem levantado a bandeira LGBT através da música. Quais você conhece? Compartilhe com a gente através dos comentários!


Oi, pessoal! Tudo bem? Eu sou Matheus Oliveira e sou o novo colaborador do Tudo Passa Blog. Eu realmente espero que vocês tenham gostado do Post e que eu consiga trazer conteúdos divertidos e interessantes para vocês.
Você também pode me encontrar através de meu Blog e meu Canal no Youtube. Espero você por lá!


Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images