Estilo: A Arte de se Expressar Através das Roupas.

20:30

Não é nenhuma novidade que a maneira como nos vestimos pode falar muito sobre nós. A escolha de qual look usamos sempre transmite uma mensagem, seja dela sobre nosso humor, nossas linhas de raciocínio e ideologias, nossa maneira de ver o mundo, etc.


Há algum tempo aqui no blog escrevemos um post sobre a diferença entre moda e estilo (CONFIRA CLICANDO AQUI) e chegamos a conclusão que estilo é a maneira a qual escolhemos roupas que nos façam sentir bem, mas hoje iremos nos aprofundar ainda mais no tema.

NÃO TENHA MEDO!

Jaden Smith, filho do ator Will Smith, é um dos apoiadores da moda sem gênero.

É comum que vivamos numa constante sensação de medo sobre qual roupa usar, isto porque -sem a gente perceber- estamos ligados à diversos padrões que nos foram impostos (confira o nosso post sobre padrões), mas é preciso ter coragem! Isso não quer dizer que você precisa sair por aí usando uma alegoria (também não quer dizer que não precise), mas é preciso ter coragem para se expressar sem medo através daqui que você veste.

FAÇA DO SEU JEITO!

Zac Efron, ator conhecido por protagonizar a franquia High School Musical.

Não hesite em customizar as roupas e adaptá-las para o seu estilo. Você pode facilmente transformar as peças que não te agradam e ajustá-las ao seu modo. Inclusive, preparamos um post inteirinho sobre reutilização de roupas com customização.

NÃO PARE DE TENTAR E MUDE QUANDO QUISER!

Lady GaGa, artista americana conhecida pela sua versatilidade e multiplicidade de estilos.

Se você ainda não encontrou um estilo que te faça sentir bem, não desista de tentar. Há diversas possibilidades diferentes e não há problema algum em experimentar diversos estilos até encontrar aquele que te faz sentir seguro e confortável. Além disso, você pode mudar sempre que quiser!

NÃO PENSE NOS OUTROS!

Tradução: "Eu não me importo, ok?"

Pare de pensar nos outros e comece a pensar em si mesmo. Você não precisa dar ouvidos à opiniões alheias ou críticas destrutivas. Basta saber filtrar aquilo que te acrescenta daquilo que só te coloca para baixo!

E por último, lembre-se: ESSE É O SEU ESTILO! É comum que outras pessoas te deem palpites sobre seu estilo tentando te fazer parecer com elas, mas nunca se esqueça que o seu estilo faz parte da tua identidade e da tua expressão. Mais uma vez filtre apenas aquilo que realmente pode te acrescentar algo!


Oi, pessoal! Tudo bem? Eu sou Matheus Oliveira e sou o novo colaborador do Tudo Passa Blog. Eu realmente espero que vocês tenham gostado do Post e que eu consiga trazer conteúdos divertidos e interessantes para vocês.
Você também pode me encontrar através de meu Blog e meu Canal no Youtube. Espero você por lá!


Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images