Ovo, mel, açúcar no Cabelo? Conheça algumas Receitas Caseiras!

13:00

Poucas pessoas sabem, mas muitas vezes temos diversos "produtos" que servem para o nosso cabelo em nossa geladeira. Por mais que muitas pessoas sintam nojo de usar, é inevitável que o resultado final pode ser surpreendente! Vamos conferir?


RECEITAS CASEIRAS PARA O CABELO
(COM ITENS DA NOSSA COZINHA)

As receitas são basicamente aplicadas da mesma maneira: você pode utilizar os itens para potencializar o resultado de sua máscara de hidratação ou você pode misturar e fazer a sua própria máscara! Você deve deixar em média entre 30 à 45 minutos e enxaguar em seguida. Vamos conhecer alguns desses itens?

1– Clara de Ovo



Resolvi começar pelo mais polêmico! Geralmente as pessoas têm medo de usar a clara de ovo por achar que o cabelo pode ficar com o cheiro um tanto desagradável mas, se utilizado juntamente à uma máscara de hidratação, o cheiro praticamente some. O principal benefício da clara do ovo é o brilho. Após enxaguado, o cabelo fica com um brilho natural muito bonito. Além disso, a clara do ovo é rica em proteínas e isso pode ajudar no fortalecimento dos fios.


2– Mel


O mel é um outro item que pode ser utilizado no cabelo. Por ser um emoliente natural, ele vai dar leveza e movimento ao cabelo. Além disso, o mel também tem ação anti-séptica e anti-bacteriana, o que pode auxiliar a evitar possíveis infecções ou fungos no cabelo, além de caspa.

3– Açúcar Cristal



O açúcar ajuda a reter a umidade no cabelo, auxiliando na hidratação natural do mesmo. Além disso, o açúcar do tipo CRISTAL pode auxiliar na esfoliação do couro cabeludo, desentupindo os poros.

4– Azeite de Oliva Extra Virgem


O azeite de oliva extra virgem é um outro item de nossas cozinhas que pode ser utilizado no cabelo. É um antioxidante natural que auxilia na saúde do couro cabeludo, além de ter propriedades antibacterianas e antifúngicas, que ajuda na eliminação de piolhos e caspas. Também proporciona brilho e maciez ao cabelo. 

Obs: lembrando que, neste caso, precisa ser utilizado o azeite de oliva EXTRA VIRGEM com acidez menor que 0,5%.

E você? Quais são as suas receitas caseiras preferidas? Compartilha com a gente!


Oi, pessoal! Tudo bem? Eu sou Matheus Oliveira e sou o novo colaborador do Tudo Passa Blog. Eu realmente espero que vocês tenham gostado do Post e que eu consiga trazer conteúdos divertidos e interessantes para vocês.
Você também pode me encontrar através de meu Blog e meu Canal no Youtube. Espero você por lá!


Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images