Crítica: Truque de Mestre: O 2° Ato

10:00

Foto: Omelete UOL

O primeiro filme começou extremamente bem e terminou um tanto duvidoso. Varia de pessoa para pessoa achar o final bom ou ruim. Mas no sentido técnico, ele não recebe as melhores notas. Louis Leterrier entrega seu sucesso para Jon M. Chu. Jon continua a história acelerando o ritmo de truques de mágica.

Depois de despistar o FBI, os cavalheiros tentam expor uma figura da tecnologia que queria enganar as pessoas. Mas tudo dá errado e eles caem na armadilha Walter Mabry (Daniel Radcliffe).

Foto: Adoro Cinema

O roteiro é bem articulado apesar de alguns exageros, pois sua pretensão é surpreender quem está assistindo. Então o filme fica legal se você relevar situações específicas do filme. Entretanto, quem não consegue relevar, fica decepcionado com os exageros da mágica. O filme toma um tom de artificial, tudo muito planejado. E nem todas as mágicas são explicadas. O foco na história é essencial, porque todas as sequencias de truques de mágica, num ritmo acelerado, vão distraindo a sua atenção. Às vezes podemos ficar sem entender o que está acontecendo.


O elenco é excelente: Jesse Eisenberg (J. Daniel Atlas) que há pouco tempo apareceu em Batman vs Superman como Lex Luthor, Mark Ruffalo (Dylan Rhodes). Dave Franco (Jack Wilder), a mais nova cavaleira Lola (Lizzy Caplan). Não podemos esquecer também do Morgan Freeman (Thaddeys Bradley).

Foto: Adoro Cinema

Em suma, o filme não é uma grande superprodução, apesar de seu custo alto de U$ 90 milhões. Ele segue a linha do primeiro longa, mas é uma continuação um pouco “fraca”. Surpreende as sequencias de mágicas (mesmo que exageradas), mas decepciona o desenrolar da história, pois é um pouco confusa.

SINOPSE
Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.

FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO: Jon. M Chu
ROTEIRO: Ed Solomon
TÍTULO ORIGINAL: Now You See Me 2
GÊNERO: Suspense
DURAÇÃO: 2hrs e 10min
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 Anos
LANÇAMENTO: 09 de Junho de 2016 (Brasil)



You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images