Moda e Estilo: Qual a diferença?

19:57


É comum que eventualmente confundamos a diferença entre moda e estilo. Os dois termos, por mais que aparentemente sejam parecidos, têm significados diferentes.
Quando falamos sobre moda instantaneamente pensamos em tendências, e de fato, a moda cria tendências. Enquanto a moda vai ditar e agregar novidades e novas possibilidades, o estilo seria a maneira como cada pessoa adaptaria as tendências lançadas e criadas através da moda.

É POSSÍVEL TER ESTILO E NÃO ESTAR NA MODA?

Um erro comum que é cometido frequentemente entre as pessoas é o de associar estilo à moda. Digo, uma pessoa estilosa não é necessariamente uma pessoa que está na moda, isso porque nem sempre tal pessoa estaria ligada nas tendências lançadas pela moda. Estilo é uma característica pessoal, que visa -através das roupas- externalizar aquilo que a pessoa sente com relação ao mundo ao seu redor.

>>A VARIEDADE DE ESTILOS<<

Sabendo que a gente vive numa sociedade múltipla e diversa, existem diversos estilos diferentes. Geralmente as pessoas identificam seus estilos através dos grupos/tribos os quais se identifica e se insere. Esses grupos são definidos por diversos aspectos diferentes: gosto musical, esportes, estilo de vida, etc. Vamos dar uma breve passeada em alguns estilos populares que não necessariamente seguem a tendência apresentada pela moda.

ESTILO SWAG


Popularizado principalmente pelo cantor Justin Bieber, o estilo Swag consiste na utilização de calças mais largas e sapatos mais "pesados". É um estilo mais descolado, que combina também camisas e jaquetas da tendência College.

ESTILO MINIMALISTA


O estilo minimalista vem sendo muito utilizado atualmente. Como o próprio nome já supõe, o segmento visa trabalhar com a ideia de que "menos é mais", utilizando principalmente as cores branco e preto.

ESTILO URBAN


Outro estilo muito utilizado é o Urban. Ele remete à ideia de urbanização, cidade. O segmento é bem amplo e conta com diversas peças e estampas, como xadrez, jeans, couro, etc.

ESTILO CASUAL


O estilo casual, também bastante presente na sociedade brasileira, é um tanto menos elaborado. O segmento consiste na utilização de peças mais simples e menos ousadas.

Como pudemos acompanhar durante o post, a variedade de estilos existentes é bem ampla. Além disso, pudemos notar que nem sempre ser uma pessoa estilosa significa estar na moda (no sentido de acompanhar as tendências).




Oi, pessoal! Tudo bem? Eu sou Matheus Oliveira e sou o novo colaborador do Tudo Passa Blog. Eu realmente espero que vocês tenham gostado do Post e que eu consiga trazer conteúdos divertidos e interessantes para vocês.
Você também pode me encontrar através de meu Blog e meu Canal no Youtube. Espero você por lá!




Até a próxima!


*As imagens utilizadas neste post foram retiradas na internet. Para sinalizar utilização de imagens com direitos autorais, favor entrar em contato com a equipe do Blog.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images