Informação + Criatividade = Estratégia de Marca

10:00

Foto: Blog Unilegra

Oi gente!
Para se trabalhar com ESTRATÉGIA você tem que ter dois conceitos básicos, INFORMAÇÃO e CRIATIVIDADE. Em primeiro lugar vem a INFORMAÇÃO, como o próprio termo diz ato ou efeito de informar-se; informe, praticamente você tem que se alimentar dessa palavra, ela e a chave para que algo tenha sucesso... Informação é tudo!

Depois disso vem a CRIATIVIDADE... eu respiro esse termo 24hrs por dia, pois sou Graphic & Web Design então eu vivo no mundo criativo né gente! Criatividade vem do latim creare, que indica a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas.

QUALQUER UM PODE SER CRIATIVO?

Claro que SIM!! A criatividade é um elemento fundamental para quem trabalha na área da comunicação como: Design, Marketing, Publicidade e afins... Mas independente disso todo profissional precisa ser ao menos um pouco criativo para encontrar soluções ou lidar com situações adversas no cotidiano.

CRIATIVIDADE NÃO É UM DOM, É UM PROCESSO!

Assim como ninguém nasce dirigindo ou andando de bicicleta, a criatividade é uma atividade que também pode ser estimulada e treinada. A CRIATIVIDADE É UM MUSCULO QUE SEMPRE TEM QUE SER EXERCITADO. Por fim, o mais importante para desenvolver a criatividade é não autocensurar-se, ou seja, abrir a mente para novas alternativas, novas curiosidades e novos experimentos sem nenhum tipo de medo ou restrição que interfira no processo. A CRIATIVIDADE ESTÁ DENTRO DE NÓS, BASTA ENCONTRARMOS MANEIRAS DE DESABROCHA-LA.

Para entender um pouco mais sobre isso que estou falando assista ao vídeo abaixo feito pela equipe do Saibalá juntamente com Gian Franco Rocchiccioli | Diretor de Estratégia da Pande Design Solutions.


E outra coisa bem legal é que o Saibalá está disponibilizando 20 cupons de desconto para meus leitores, mas lembre-se o cupom é válido para apenas um curso, então se vocês se interessarem por algum curso de lá é só entrar com o código "TPASSAIBAJUL". Aproveitem gente porque o curso de lá são ótimos! E corre porque o cupom é só para os 20 primeiros.

Foto: Saibalá | Luiz Eduardo

Espero que tenham gostado.
Abraços e até o próximo post.

LUIZ EDUARDO

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images