Crítica: Batman VS Superman - A Origem da Justiça

09:00

Foto: Adoro Cinema

Antes de falar do filme em si, quero comentar a brilhante escolha dos atores. A atuação de Ben Affleck ficou incrivelmente impecável. O galã conseguiu mostrar um lado do Batman que o Christian Bale fazia de um modo sutil: o sombrio. É uma característica do personagem que precisava de ênfase, pois tem como símbolo principal um morcego da noite. Gadot, linda aos olhos de praticamente todo o público, interpretou a Mulher-Maravilha. Ela conseguiu surpreender todo um público que aguardava muito, que havia criado expectativas, inclusive, na luta contra o Apocalypse. E quem não surpreendeu foi Henry Cavill. Mas calma! O Homem de Aço, que recebeu boas críticas, ficou tão bom quanto o anterior. E para não perder a oportunidade... Eisenberg foi quem mais surpreendeu. Nem mais, nem menos. Assustador, hilário, sínico. Lex Luthor deixou o público de queixo caído.

E levando em conta o elenco excelente, não poderíamos esperar menos do filme. A primeira crítica de Batman Vs Superman, foi positiva. Comentada em vários sites depois de ter sido postada no Reddit. Entretanto, algumas pessoas alegam ser uma farsa. A verdade é que muitos julgaram o filme extremamente longo e um tanto cansativo, pois contaram a história de ambos. Ou seja, começo, meio e fim. O público se esqueceu que a estréia era mundial e muitas pessoas que não são fãs de quadrinhos em geral, foram assistir ao filme, por cura curiosidade. E elas também gostaram bastante. Infelizmente, não poderiam, é claro, desfrutar das variadas referências que os fãs de quadrinhos puderam. Várias de O Cavaleiro das Trevas foram muito comentadas, as cenas ficaram impecáveis.


Em contradição, isso desencadeou certo tipo negativo de crítica também. Algumas pessoas esperavam algo novo, algo não contado. Mas se esqueceram que o filme foi propriamente baseado naquelas HQs? Então o longa de 153 minutos, apesar de tudo, é o segundo filme mais visto do ano no Brasil. Representa homens e deuses e algo que os une: o sentimento por toda uma nação ou apenas pelos familiares; pelas pessoas que eles protegem e pela cidade. Arrecadou U$ 170 milhões desde a estréia até o domingo de páscoa. Mundialmente arrecadou US$ 424.1 milhões. Números brilhantes, repercussão negativa. Foi detonado pela crítica. Mas não pela maioria dos fãs. E eu, particularmente, gostei muito do filme. E você?


THAIS GUSMÃO

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei da critica, em minha simples opinião Batman de The Dark Night (filme) é mais sombrio do que o Batman da Origem da Justiça, mas esse atual Batman é o "herói" que esse filme precisava, pois o morcego da HQ The Dark Night lembra o do filme. Mulher Maravilha e Super Man são personagens mornos mo filme e senti falta de um espaço de construção de história melhor dos personagens. Gostei muito da critica

    ResponderExcluir

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images