Crítica: A Garota Dinamarquesa

09:00

Foto: Adoro Cinema

Tom Hooper um gênio do cinema de época. Não é a toa que em "O Discurso do Rei", do ano de 2010, recebeu 12 indicações ao Oscar e venceu em apenas quatro indicações (a que podemos ressaltar é melhor filme e diretor), também "Os Miseráveis", que foi lançado em 2012 que recebeu oito indicações e venceu em três. A Garota Dinamarquesa infelizmente não fez tanto sucesso no Oscar em quatro indicações venceu em apenas uma, como Melhor Atriz Coadjuvante, o papel feito Alicia Vikander (Personagem: Gerda Wegener), mas mesmo assim o filme não deixa de ser muito bom.

Foto: Adoro Cinema

Cinebiografia de Lili Elbe, a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo. A Garota Dinamarquesa e uma adaptação do livro de David Ebershoff, o filme conta a historia de Einar Mogens Wegener, um artista plástico muito renomado dinamarquês, a trama foca no relacionamento de Einar e Gerda Wegener e sua descoberta como mulher.

Não tenho nem o que falar da produção do filme, sinceramente foi excelente, a fotografia de Danny Cohen juntamente com a trilha sonora de Alexandre Desplat te faz mergulhar profundamente na trama, e sem falar nos figurinos e na maquiagem, que foram perfeitos. O que eu mais quero ressaltar e sobre o papel de Eddie Redmayne, literalmente ele se joga no mundo de Lili Elbe, pensei que iria ter grandes dificuldades, pois o papel não seria nada fácil, pois a personagem sofre por inúmeras oscilações durante a trama. Infelizmente esse ano não ganhou o Oscar como Melhor Ator, mas quem chamou a atenção mesmo foi Alicia Vikander, com a personagem Gerda Wegener, que descobre a verdadeira sexualidade do seu grande amor e também sofre com a ausência do mesmo.

Foto: Adoro Cinema

A Garota Dinamarquesa é um filme que vai ter emocionar do início ao fim (morri de tanto chorrar no final), também trás a tona o assunto LGBT que luta intensamente contra o preconceito, e como sempre é um filme que vale muito a pensa assistir.


LUIZ EDUARDO

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images