Sobre o corte Pompadour

09:00


Oi gente. Tudo bom?!
Primeiramente fico com ódio, pois não tenho cabelo para fazer este tipo de corte, as vezes é triste ser careca. O post começou bem dramático hoje, mas vamos deixar isso um pouco de lado e vamos ao assunto principal, que vai ser sobre o corte de cabelo Pompadour.

Pra quem não sabe o corte Pompadour era um penteado usado pelas mulheres no século passado, mas depois este penteado teve algumas customizações e entrou para a vaidade masculina, e está sedo um corte em alta neste ano de 2015.

O Pompadour teve a sua origem no século XVIII e quem começou a usar foi a Madame de Pomadour – daí a origem do nome – e os historiadores disseram assim que quanto maior o topete mais poderosa era a mulher, a nobreza era equivalente à altura do topete.


Assim só na década de 1940 os homens puderam desfrutar desse corte, e o primeiro homem que apareceu com essa tendência foi o roqueiro Elvis Presley, assim que adotou este tipo de corte em seguida, inspirou diversos homens, incluindo outros nomes da música e do cinema.

O que é bem marcante e o topetão jogado de lado, explicando mais detalhadamente: o penteado se trata de um topete penteado para trás e fixado com pomada, o que dá um efeito “molhado” e brilhante ao cabelo, dando um ar despojado e, ao mesmo tempo, elegante. Simples assim! Mas com o tempo foram surgindo variações desse corte, por exemplo a maioria dos homens gostam de ter este tipo de corte com as laterais raspadas, parecendo um mix de Razor Part + Pompadour.

Selecionei algumas imagens para vocês:



Nas imagens acima vocês puderam perceber que Justin TimberlakeDavid Beckham e Bruno Mars já aderiram esse tipo de corte.

Espero que vocês tenham gostado.
Abraços e até o próximo post.

Redes Sociais: Twitter: @luis_dudue | Instagram: @luisdudue |
Fan Page: Tudo Passa BLOG | Google+: Tuudo Passa

Post feito por:
Luiz Eduardo

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images