O Facebook FEMININO

09:00


Oi gente. Tudo bom?!
Acho que vocês nunca perceberam. Vai lá no seu Facebook e dá uma olhada no ícone de Solicitação de Amizade. Eu nunca tinha reparado que é um ícone masculino na frente e o feminino atrás, e outra coisa o feminino e menor do que o masculino, mas isso está preste a mudar.

A Design Caitlin Winner, que atualmente é gerente de design do Facebook decidiu fazer pequenas mudanças da rede social, agora o ícone passará a ser um homem e uma mulher iguais e com o ícone feminino na frente. Pra você que é alfabetizado na linguá inglesa pode ir lá na conta do Medium da Winner (clique aqui) para ler o artigo de como foi a mudança disso tudo, e deixa eu falar que a mudança ainda não foi autorizada.


"O ícone masculino era usado em muitos lugares no Facebook, onde uma única figura era usada para representar uma ação, como no 'adicionar amigo'. Não parecia justo, muito menos preciso, que todos os pedidos de amizade fossem representados por um homem." - disse Caitlin Winner.

Quando Winner começou a trabalhar no Facebook, ela ficou encantada com tudo é com todos, mas a primeira coisa que ela fez foi colocar em seu desktop um post-it inscrito "permaneça humilde", acho que todas as pessoas deveriam fazer isso.

Mas a designer encontrou no glyph kit da empresa alguns arquivos que chamou a sua atenção, e assim que ela encontrou no meio de arquivos de Photoshop o vetor do ícone que na frente vinha o homem e atrás vinha a mulher, e foi daí que veio a ideia de mudar o ícone do nosso querido Face.

Caitlin Winner fez a mudança do ícone de Solicitação de Amizade, e também fez a mudança do ícone Grupos, seguindo o mesmo padrão, colocando a imagem feminina na frente, Winner pensou que estava quebrando as regras, mas mesmo assim manteve a sua posição e salvou os arquivos em seguida.


Em vez de levar uma bronca, Caitlin Winner viu os novos ícones começando a aparecer em novos produtos, em toda a empresa e em suas diversas plataformas.

Espero que tenham gostado.
Abraços e até o próximo post.

Redes Sociais: Twitter: @luis_dudue | Instagram: @luisdudue |
Fan Page: Tudo Passa BLOG | Google+: Tuudo Passa

Post feito por:
Luiz Eduardo

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu particularmente acho desnecessário querer ficar mudando essas coisas bobas. Como se isso fosse fazer alguma diferença na vida das pessoas. ¬¬ Mas é só o que eu acho né! Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que eu entendi o que a Caitlin Winner queria passar é que... "até no Facebook as mulheres estão atrás dos homens?" é porque no cotidiano as mulheres não tem os mesmos valores/direitos do que os homens, então foi isso que eu compreendi, mas eu também concordo com você porque tem várias coisas no mundo que precisam ser mudadas primeiros né!

      Beijos Bianca.

      Excluir

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images