Sobre a divisão do livro Convergente

14:23


Tem algum tempo, pra ser mais exato dia 26/03, fiz um post falando o que poderíamos esperar do filme Covergente. Pois bem, Veronica Roth falou sobre algumas mudanças de Insurgente e sobre a divisão do terceiro livro "Convergente". Veronica teve uma conversa com a Vulture falando um pouco sobre essas mudanças...

------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre onde dividir “Convergente”:
Eu não sei. Pra mim, é apenas uma história, porque se não fosse, eu teria dividido ela. [Risos.] Mas acho sim que Convergente tem dois enredos maiores, lidar com o que aconteceu no fim de Insurgente dentro da cidade, e o que acontece uma vez que eles conseguem sair dela. Tem alguns lugares onde eles poderiam dividir, mas não tenho certeza de como eles vão fazer isso nesse ponto. Estou curiosa para saber como vai ser!
A saída deles da cidade acontece bem no começo do livro, então os produtores do filme teriam que aumentar essa parte significantemente. Talvez eles usem elementos como a Tris descobrindo que a mulher no vídeo é sua parente, como o que aconteceu no fim de Insurgente.

Sobre como dividir a história funcionou com Harry Potter:
Com Harry Potter e as Relíquias da Morte, era muito necessário, e talvez eu ache isso porque sou muito fã, mas acho que realmente funcionou. E cada uma das partes parecem completas. Quando eu vi a Parte 1, e Voldemort lança o feitiço que acende o céu, eu fiquei tipo “AI MEU DEUS! Isso é incrível!” Então nesse sentido, realmente funcionou. Eu acho que se decidem dividir algo, é porque é necessário para contar todo a história.

Sobre a mudança no final do filme, Veronica, inicialmente, ficou surpresa com a pergunta (“O fim. [Risos.] Sério?”) antes de comentar:
Hm, sim. Não acho que necessariamente eles estejam deixando a cidade. Tris certamente não saiu dela ainda, então essa parte da história ainda não aconteceu. Estou apenas especulando, eu realmente não sei o que eles vão fazer ainda, mas acho que eles ainda tem que lidar com aquilo. Porque tem muita coisa acontecendo naquela parte, antes que eles saiam da cidade e descubram o que tem lá fora. Acho que Tris ainda terá que passar pelos conflitos que estão acontecendo em Chicago, o que acontece quando Evelyn toma o poder. Mas eu achei que fez muito sentido ter um outro fim no filme, porque no livro, nós vemos apenas a visão da Tris, então não sabemos a reação dos outros cidadãos. Vemos apenas as pessoas que estão naquela sala com ela. Mas quando isso é exibido em um mundo maior, você pode mostrar outras coisas, como as pessoas que estão mais próximas à cerca que estão correndo em direção à ela, e isso faz sentido para mim, porque seria a primeira coisa que eu faria: “Ok, vamos ver o que tem lá fora!”

------------------------------------------------------------------------------------------------

Convergente – Parte 1 será dirigido por Robert Schwentke e chega aos cinemas em Março de 2016. e com certeza a Parte 2 também vai ir para os cinemas em Março de 2017.

E pra quem não viu minha crítica sobre o filme Insurgente (clique aqui).

Espero que tenham gostado.
Abraços e até o próximo post.

Redes Sociais: Twitter: @luis_dudue | Instagram: @luisdudue |
Fan Page: Tudo Passa BLOG | Google+: Tuudo Passa


Post feito por:
Luiz Eduardo

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images