Desafio 52 Semanas: Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler:

10:00


O tema do Desafio 52 Semanas da vez é livros, eu sou um amante de livros, então foi fácil escolher os meus cinco preferidos. Eu fiquei um pouco de receio de fazer esse post, pois, não acho que exista algum livro que todo mundo deveria ler, porque cada um tem seu gosto. Se você não conhece eu vou explicar ou se preferir e só ir nesse link aqui (clique aqui). Funciona desse jeito, estão listados 52 assuntos a serem abordados, respondidos por mim (Luiz). Dentro de cada assunto temos que dar 5 exemplos nossos :3!


LIVROS QUE EU ACHO QUE TODO MUNDO DEVERIA LER:


1°- Harry Potter:
Nem preciso explicar, né?

2°- Pequeno Príncipe:
Quem não leu Pequeno Príncipe né?! Tem um carinho enorme por esse livro porque... como posso dizer... foi o primeiro livro adulto que eu li, não que ele seja só para adultos, mas, que tinha um significado bem profundo na história.

O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia.

3°- Divergente:
O livro me chamou bastante atenção, pois é uma distopia... Eu <3 Distopia.

Em uma Chicago futurista, toda a sociedade foi dividida em cinco grupos de pessoas, denominados de facções. Abnegação; Amizade; Audácia; Franqueza; Erudição. Todas os habitantes da cidade, quando chegam aos dezesseis anos, são submetidos ao Teste de Aptidão, que lhes ajudará a escolher a facção que melhor corresponde com sua personalidade e verdadeira natureza humana, e em seguida participam da Cerimônia De Escolha, onde os jovens devem decidir a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas - podendo permanecer em sua facção de origem ou abandoná-la para sempre.

4°- Diário de um Banana:
É um livro infantil, mas não estou nem aí, a história e bem cativante, e o que mais chama a atenção são as ilustrações rs', em falar nisso minha coleção de DDUB ainda não ta completa, quem quiser me dar de presente pode ficar a vontade.

Em Diário de um Banana, Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular.

5°- De Volta aos Quinze:
Foi o primeiro livro da Bruna Vieira que eu li, eu indico muito, pois os livros da Bru é muito fácil de ler e uma leitura muito gostosa e os temas que ela aborda são sempre maravilhosos.

De Volta aos Quinze - O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?
Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente.

Bom é isso.
E para ver as outras semanas do D52 (cliquem aqui)
E a próxima semana vai ser...

MINHAS PIORES COMPRAS FORAM:

Espero que tenham gostado.
Abraços e até o próximo post.

Redes Sociais: Twitter: @luis_dudue | Instagram: @luisdudue |
Fan Page: Tudo Passa BLOG | Google+: Tuudo Passa


Post feito por:
Luiz Eduardo

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images