Enfim assisti o filme Divergente

14:49


Oi gente.
Enfim tomei vergonha na cara e assisti Divergente, antes que me pergunte eu assisti pela internet, porque quando eu fui ao cinema já tinha saído de cartaz (isso que dá ficar enrolando pra fazer as coisas), eu estava muito animado pra assistir esse filme, mas eu me decepcionei nos primeiros 30 minutos.

Pra falar a verdade eu teria gostado do filme sim, eu vou ser bem sincero com vocês, eu nunca li um livro que iria virar filme, Divergente foi o primeiro, e eu sempre vi as pessoas falando assim: "- O livro é bem melhor do que o filme"Mas eu sempre fui descrente pra isso, pra mim tudo era a mesma coisa, mas quando disparei a assistir o filme, eu fiquei muito decepcionado, porque tinha detalhes muito importantes no livro que não mostrava no filme.

Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.


Eu fiquei #xateado porque não teve a cena completa do teste de aptidão da Tris. OK! Teve a parte principal que era a cena do cachorro mas eu acho que tinha que ser completo, e também ela não perguntou nada sobre a tatuagem da Tori, ela só olhou pra tatuagem e... NADA. Também não teve a cena de quando um sem facção para ela no meio do caminho de casa, e essa cena tinha que aparecer de qualquer jeito, era um cena importante.

Estava me esquecendo da cena da Christina, aquela que ela fica pendurada sobre a Fossa, tipo no livro diz que ela solta a mão várias vezes, e no filme ela fica agarrada na tela o tempo todo. E AI MANO... E AI...

Na minha opinião o filme só ficou bom depois da morte do Al, porque antes disso o filme tava muito parado, a parte mesmo que eu mais gostei, foi quando a Tris enfia a faca bem na mão de Jeanine Matthews (sinceramente aquela mulher e muito FDP) e também quando ela começa a brigar com o Tobias, pra mim essas foram as cenas que eu mais gostei, foram cenas fortes, tiveram muita ação.

E outra coisa também que eu percebi que o Caleb estava sendo falso com a Beatrice desde depois do teste de aptidão e aquele hora que a Tris vai visitar ele na Erudição e ele trata ela super mal, eu não tinha percebido isso no livro mas no filme deu pra ver claramente que o Caleb é um FALSO, MENTIROSO.


Eyes make their peace in difficulties. With wounded lips and salted cheeks. And finally we step to leave. To the departure lounge of disbelief. And I don't know where I'm going. But I know it's gonna be a long time. And I'll be leaving in the morning. Come the white wine bitter sunlight 

Amo essa música.

É essa a minha opinião sobre o filme. E Divergente merece 4 Dinos.


Acho que o post ficou meio confuso, mas espero que vocês tenham gostado.
Abraços e até o próximo post :D. E hoje vai ter Resenha do livro Insurgente aqui no blog.


Post feito por:
Luiz Eduardo

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images