Resenha: Divergente

15:49


Oi gente.
Depois de pensar muito... decidi que irei fazer a resenha de Divergente, lembrando que o livro já foi lançado a um tempo. Então vocês já devem ter visto resenhas de tudo quanto e jeito né? 

Quando me deparei com o livro Divergente não fiquei nada entusiasmado, mas depois de ver tantas resenhas de outros blogs me chamou bastante a atenção, e decidi comprá-lo na Leitura. Quando olhei a grossura do livro pensei na hora:

- Não vou ler esse livro.

Mas nunca julgo algo pela capa, e assim decidi comprá-lo. No primeiro dia li exatamente 100 páginas e mesmo assim não queria parar de ler, o livro superou minhas expectativas level 1.000 sinceramente nunca li um livro tão bem escrito. Parabéns Veronica!! ☄ ☄ ☄ ☄





Título: Divergente
Autor: Veronica Roth
Nº de páginas: 502
Ano Edição: 2012 (eu disse que tinha um tempo que foi publicado)
Editora: Rocco
Tradutor: Lucas Peterson

O livro se passa na futurística Chicago, e depois de uma guerra se dividiu em cinco facções Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. E todos os jovens que completarem 16 anos iriam participar de um teste de aptidão, e através deste teste iriam saber para qual facção iriam crescer para o resto de suas vidas, mas essa era só a primeira parte de tudo, assim eles iriam participar também de uma grande cerimônia e lá eles iriam cortar a sua mão e colocar pequenas gostas de sangue para qual facção iriam pertencer. Mas tem um porém, nem todos os jovens conseguem sucesso nos testes, e assim viram os sem facção resultando em uma vida extremamente difícil e miserável.



Mas onde entra o Divergente nesta historia??

Vou explicar. Quando um Divergente faz o teste de aptidão o resultado dá inclusivo!? Mas que po#&*# é essa?? O teste de aptidão e uma simulação que te faz fazer escolhas e os Divergentes são pessoas que tem consciência eles podem pertencer a qualquer facção, por isso o teste da inclusivo.




O começo do livro se passa na Abnegação, depois se passa quase todo na Audácia, porque o primeiro livro conta como é a iniciação da Beatrice que acaba virando Tris quando chega na sua facção, e lá acaba acontecendo várias coisas principalmente seu namoro com o Quatro.


O que gostei e o que não gostei?

Gostei: a parte que eu mais gostei foi da iniciação da Tris (Beatrice), era maior adrenalina, ela teve que aprender a lutar, a atirar, a se defender, esconder que é uma Divergente entre outras coisas. Também gostei da parte que ela descobre que a mãe era da Audácia que acabou indo pra Abnegação (foi um máximo).

Não gostei: não gostei da morte do Al.

Pra quem ainda não leu vale muito a pena ler!! Então corre nas bancas das livrarias que ainda deve ter vários livros Divergente esperando vocês lá.

Espero que tenham gostado.
Abraços e até :D


Post feito por:
Luiz Eduardo

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos. Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história....acesse o link e digite a palavra reverso..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp

    ResponderExcluir

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images