Dois livros que vão virar filmes em 2014

16:46



Oi gente.
Daqui a alguns dias vai ter a lista de filmes aqui de Janeiro pra vocês, e a proposito eu já fiz e eu fiquei muito feliz em descobrir que duas obras literárias vão virar filme, eu ainda não li mas com certeza eu vou ler porque sempre tem a seguinte frase.

- O livro com certeza é melhor do que o filme.

Esses dois livros que vão virar filmes são "A Menina Que Roubava Livros" e "Divergentes", são dois livros que fizeram muito sucessos.


A Menina Que Roubava Livros

Tem como narradora a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, em uma estação de trem enquanto o irmão mais novo da última é enterrado próximo ao local. A garota, ao perceber que o coveiro presente deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve, rouba ele e é levada, então, até a cidade fictícia Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que adotem ela.



Divergentes

Divergente se passa em uma Chicago futurística em que o governo se divide em 5 facções criadas após os antepassados concluírem que a guerra era culpa da personalidade humana. Erudição; Audácia; Abnegação; Amizade; Franqueza. Todos os anos acontecia a Cerimônia de Iniciação para os jovens que haviam completado 16 anos pudesse escolher em qual facção se unir e assim, serem considerados adultos. Ao escolher uma facção o jovem é obrigado a passar pela iniciação da facção escolhida e se aprovado, ser considerado membro. Se reprovado, era destinado a virar um “sem-facção” e passar o resto de sua vida na miséria. Antes de fazerem a escolha na Cerimônia, eles passam por um teste de aptidão que diria em qual facção ele se encaixava melhor, o teste ajudava a guiá-los, mas a decisão eram deles.


Bom como não tinha noção do que os dois livros relatavam eu tive que pegar de outras fontes, A Menina Que Roubava Livros se encontra no Yahoo e o Divergente se encontra no Skoob.

Espero que vocês tenham gostado do post.
Abraços e até :d



Post feito por:
Luiz Eduardo

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images