Falando um pouco sobre o filme - Somos Tão Jovens

14:07


Oi oi gente.
Desculpe pela demora mais eu estava assistindo um filme incrível que não tive oportunidade de assistir no cinema que é o "Somos Tão Jovens", não sei nem como começar o post porque teve partes que eu fiquei sem fala assistindo esse filme. E antes de começar eu queria dizer que a entrada do filme e linda e toca a música que eu mais gosto que é "Tempo Perdido".

Sinopse: Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

O filme relata a história de Renato Russo que é um ídolo para mim e para os jovens, eu praticamente conheci o Renato Russo porque minha tia comprou o CD "Mais Do Mesmo" que é um álbum de 1998, e tem os grandes sucessos dessa banda maravilhosa. Ele influenciou muito a sua geração, em vez de fazer debates por ai, abaixo assinado, passeatas ele colocou sua reflexão intelectual em todas as suas músicas. Eu me surpreendi muito com esse filme porque eu tinha falado com algumas pessoas que eu queria muito assisti, mas me disseram assim que a vida de Renato Russo não era muito interessante mas agora eu posso dizer que é sim e eu não posso seguir muito pela opiniões das pessoas.



Uma parte que me comoveu do filme foi quando o Renato cantou a música "Ainda é Cedo" para Aninha que é a melhor amiga dele no filme, foi lindo eu me vi cantando aquela música pra um monte de amiga minha HAHAHAHAHAHA. E foi muito tenso a hora que os dois brigaram eu fiquei agoniado.


E depois de falar tão bem do filme agora eu vou falar a parte que eu não gostei, tipo esperava mais do filme eu queria saber como ele enfrentou a AID's, eu acho que também poderia ter muuuuuuuuuito mais coisa pra ser dita no filme. E o chato é que o filme acaba sem mais nem menos :/ #xatiado

Mais vale muito a pena assistir o filme, eu não posso ter gostado de umas partes mais mesmo assim o filme e nota 1.000 *-*, já ia me esquecendo de falar da trilha sonora que é maravilhosa e é composta por 17 músicas.


Espero que vocês tenham gostado.
Abraços e até!!



Post feito por:
Luiz Eduardo

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images