Vista a Minha Pele

20:47


Oi gente!! Tudo bom?? Espero que sim.
Bom como vocês já sabem porque eu já disse aqui no blog eu faço curso de Técnico em Segurança do Trabalho e dentro deste curso existe a matéria de "Psicologia no Trabalho" e amanhã nós vamos fazer um debate falando sobre "Preconceito de Raça e Cor" e a professora passou pra gente na aula passada algumas perguntas, e ai a gente teve que discutir essas as tais perguntas.

E no final da aula ela passou em cada grupo entregando um papelzinho com um número e o meu grupo retirou o número três, que era para falar de "Preconceito de Raça e Cor na Escola e Educação" (acho que era isso mesmo), e quando ela disse o tema que grupo ia abordar eu lembrei rapidamente desse documentário que eu assisti na 5° serie, que o o "Vista a Minha Pele".

O filme conta a história invertida, os negros são a classe dominante e os brancos foram escravizados. Os países pobres são Alemanha e Inglaterra, enquanto os países ricos são, por exemplo, África do Sul e Moçambique. Maria é uma menina branca, pobre, que estuda num colégio particular graças à bolsa-de-estudo que tem pelo fato de sua mãe ser faxineira nesta escola. A maioria de seus colegas a hostilizam, por sua cor e por sua condição social, com exceção de sua amiga Luana, filha de um diplomata que, por ter morado em países pobres, possui uma visão mais abrangente da realidade. Maria quer ser “Miss Festa Junina” da escola, mas isso requer um esforço enorme, que vai desde a superação do padrão de beleza imposto pela mídia, onde só o negro é valorizado, à resistência de seus pais, à aversão dos colegas e à dificuldade em vender os bilhetes para seus conhecidos, em sua maioria muito pobres. Maria tem em Luana uma forte aliada e as duas vão se envolver numa série de aventuras para alcançar seus objetivos. O centro da história não é o concurso, mas a disposição de Maria em enfrentar essa situação. Ao final ela descobre que, quanto mais confia em si mesma, mais capacidade terá de convencer outros de sua chance de vencer.


Espero que tenham gostado do post de hoje!!


Post feito por:
Luiz Eduardo

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images