O que é a amizade afinal?

19:30


Boa pergunta... O que é a amizade? O que é a amizade para você? Bom, para mim a amizade é como uma troca de confiança, amor e irmandade entre duas ou mais pessoas. A amizade está presente em vários tipos de relações interpessoais, como por exemplo na confiança que um irmão tem com o outro, no amor de um pai para um filho, na cumplicidade de um casal apaixonado e também está na alegria de saber que você pode contar com aqueles seus amigos/irmãos que você conheceu há um bom tempo na escola.

Na minha opinião, a amizade é como um sentimento. É um dos sentimentos mais puros e nobres que o ser humano pode ter. É um sentimento que inspira histórias, músicas, poesias e etc. Quando se é amigo de alguém de verdade, você não quer nada material em troca, você não espera que o seu amigo (ou amiga) seja rico, bonito ou inteligente pois tudo o que se quer fazer é cultivar esse sentimento cada vez mais e mais para que ele cresça grande e forte o bastante para suportar e superar as marcas inevitáveis que o tempo pode causar e as mágoas podem deixar. Sim; mágoas... Quem é que nunca foi magoado ou magoou um amigo ou outro? Quem foi que disse que amigos não brigam? Briguinhas (bobas ou não) até podem acontecer, e mesmo sendo um tanto desagradáveis, são elas que decidem quem é que vai e quem é que fica.   Amizades verdadeiras ficam pois elas superam tudo. A vontade de continuar essa amizade é tão grande, que o coração logo se cura e tudo volta a ser como era antes.

A amizade é visionária. Ela faz as pessoas enxergarem longe. Ela nos presenteia com novas metas e com novos sonhos, afinal, quem é que nunca sonhou com os amigos de morar junto, de trabalhar junto, de viajar junto, de ser padrinho/madrinha um do filho do outro... São inúmeros os sonhos que sonhamos e metas que conquistamos, ou podemos conquistar.

Amigo(a) é como uma força que nos move e nos fortalece nos piores momentos. Amigo é como uma luz que nos ilumina quando mais precisamos, e a amizade nos faz brilhar porque nos deixa mais felizes e confiantes quando juntos. Amigo empresta seu brilho um para o outro quando é preciso, para que ambos brilhem juntos, e isso é maravilhoso de se ver, de se sentir e de se vivenciar.

É por isso que eu digo EU AMO OS MEUS AMIGOS, pois sem eles a minha história não seria a mesma e a minha pessoa também não seria a mesma porque eles já conquistaram um espaço grande demais na minha vida. Grande demais para não amar. Por isso, dê muito valor aquela pessoa que está sempre ao seu lado sem querer nada em troca além da sua amizade, pois enquanto você tem amigos, você tem o mundo!


Post feito por:
Carol

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images