Não julgue antes de conhecer

09:55


Jamais subestime as pessoas. Sabe aquele ditado popular: Não julgue um livro pela capa?! Agora as pessoas só estão preocupadas em olhar somente o exterior das pessoas, bom antes eu fazia muito isso eu olhava para um pessoa via o estilo dela, o jeito de ser dela e tirava bastante conclusões, mais agora eu parei com isso (ainda bem), porque a primeira vez que aconteceu isso comigo foi ruim eu me senti a pior coisa do mundo. Ai eu parei e pensei que NÃO ME DEIXARIA LEVAR SOMENTE PELA APARÊNCIA.

Minha mãe me contou uma história sobre um livro muito valioso que o seu dono escondeu durantes anos para que não caísse em mãos erradas. O livro ficou escondido por séculos e quando finalmente o acharam, ele estava com uma capa bem envelhecida e desgastada devido o tempo e quem olhasse não daria nada por ele. E foi isso que aconteceu. Quem o achou foi um de seus bisnetos, alguns anos depois. Ele não deu muita importância e deixou o livro jogado no chão do velho porão. A diferença estava que ele só olhou o exterior mais se ele olhasse no interior iria perceber que era uma coisa bem valiosa.

O que podemos concluir, bom o livro era bastante valioso mais só quem olhasse com outro olhar iria perceber o quanto o livro era especial, e tenho outro exemplo também igual quando eu olho pela janela da minha cozinha da para ver que existe um monte de montanhas estranhas mais eu pensei de tal modo, aqueles montanhas podem ser feias mais porém debaixo daquele mato, e areia toda pode ter algo bem valioso. E assim e a mesma coisas com o ser humano, é como diz mais um ditado popular: ”Quem vê cara não vê coração”, a verdadeira beleza não se encontra em vitrines ambulantes, mas em locais de difíceis acessos.

Me lembrei de um texto agora: "Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados... Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."

Então pessoal fica a dica pra vocês ai viu, não julgue ninguém pelo exterior mais sim pelo interior, porque é o interior e o que importa!!



Post feito por:
Luiz Eduardo

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images