Frase do Dia

10:16


"Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas"

Quando a Raposa fala isso para o Pequeno Príncipe, está se referindo a rosa que o príncipe havia deixado no planeta dele. Cativar é conquistar. O Pequeno Príncipe havia conquistado a amizade da rosa e agora era responsável por isso. A Raposa quando fala isso não está dizendo que o pequeno príncipe deveria regar, proteger e tirar as larvas da rosa pra sempre. A responsabilidade eterna que o Pequeno Príncipe tem, é ensinar a rosa à se cuidar sozinha e manter a rosa sempre viva em sua lembrança.

As vezes cativamos (conquistamos) as pessoas, mas esquecemos cuidar dessa pessoa. Pra pessoa você é o melhor amigo dela, mas você nem lembra o nome da pessoa. Essa frase fala exatamente sobre isso. Agente tem que tomar cuidado quando conquistamos alguém, pois agente tem a responsabilidade de lembrar e pensar na pessoa da mesma forma que elas lembram da gente.

Basicamente, temos que cuidar de nossos amigos enquanto eles estão por perto e quando eles estão longe, temos a responsabilidade eterna de não deixar a lembrança da pessoa se apagar de nossos corações.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images