Resenha do Livro: O dia do Curinga

11:33


Oi gente!!
Bom eu li esse livro no 1° ano do ensino médio, e me apaixonei, tive quer ler esse livro pra fazer um trabalho de sociologia, praticamente foi um sufoco para achá-lo viu. Praticamente tive que ir em BH pra comprar, então chega de conversa e vamos logo pra resenha.

“Quem quer entender o destino tem que sobreviver a ele.”
Nada como começar uma resenha com uma bela frase inspiradora de um livro . O dia do Curinga e um clássico moderno do fantástico escritor Jostein Gaarder.

O livro nos apresenta Hans-Thomas, um norueguês de 12 anos que cruza a Europa (da Noruega à Grécia), com seu pai, em um FIAT vermelho, à procura de sua mãe (que fugiu de casa para “se encontrar”). Nesta viagem cada parada tem uma historia diferente, que até que em duas paradas Hans-Thomas ganha uma lupa de um anão (feita de um caco de vidro retirado da barriga de um cervo) e quatro pães doces de um padeiro.

AAAAAAAH não posso falar muita coisa sobre o livro se não vai ser um SPOILER.

Então lembram dos pães que Hans tinha ganhado de um padeiro, bom dentro de um deles tinha um livro minúsculo igual a um tamanho de uma caixa de fósforo, e aí vocês pensa como ele vai conseguir ler o livro com aquelas letras bem pequenas, mais neste mesmo dia ele não tinha ganhado uma lupa de um caco de vidro retirado da barriga de um cervo de um anão misterioso? Deste momento em diante, a obra ganhar outros ares. FANTÁSTICO!

E na capa desse livro está escrito “A bebida púrpura e a Ilha Mágica”. Q a partir da leitura desse livro desencadeia uma narrativa paralela sobre mitos gregos, maldições de famílias, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam o livro em algo que você precisa devorar.



”O curinga é única carta do baralho que pode ser retirada sem afetar o jogo. Afinal, sua presença era apenas caos.”
Bom gente espero que tenham gostado da resenha apesar de eu ter contado a metade do livro, então se vocês gostam de um livro que desenvolve gradativamente na filosofia e sociologia, esse e o LIVRO!!


Post feito por:
Luiz Eduardo

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook

Flickr Images